quarta-feira, 3 de julho de 2013

Minha Coleção de Bicicletas Antigas (2a. parte)

 BSA Lady dec. 50  -  Inglaterra


Caloi 10 1977   -  Brasil



Caoi 10 n. 110 (última) -  Brasil



Caloi 10 n. 053  -  Brasil



Caloi City Tour (do dia-a-dia)  -  Brasil



Castelli  -  Uruguai



Dupla -  Brasil



Brennabor 1930   -  Alemanha



Caloi Fiorentina -  Brasil



Forever Gents 1  -  Índia


Forever Gents 2  -  Índia



Caloi Fórmula C  -  Brasil



Fram 1935  -  Suécia



Phoenix   -  China/Brasil



Hercules  -  Inglaterra Dec 50



Humber 1950  -  Inglaterra



Desmontada



Caloi Berlineta 1977  -  Brasil


Monark Leblon  dec 80  -  Brasil



Monark Ipanema 83  --  Brasil



Monareta Dobramatic 1978  -  Brasil



Monareta 1977  -  Brasil



Monark 10 1990  -  Brasil



Monark Barra Forte 1974 aro 28  -  Brasil




Monark Ipanema 2  -  Brasil



Monark Sueca dec. 50



Motorella 2009  -  Brasil



Norman dec. 50  -  Inglaterra



Norman Gents com motor Mosquito  -  Inglaterra



NSU dec. 40  -  Alemanha



Opel 1948  -  Alemanha



Pallas  -  Brasil



Peugeot 1935 aros de madeira  -   França



Peugeot turismo dec. 70  -  Brasil





Phillips Teens aro 24



Phillips Gents aro 28



Phillips Ladies aro 28





Golden Lion - China/Brasil



Phoenix fem - China



Caloi Pop 1972




Peugeot



Raleigh Sports dec. 40




Raleigh 1980



Raleigh Teens aro 24



Rudge dec. 50



Schwinn Varsity masc. dec. 70



Schwinn Varsity fem. dec. 70



Sieger 1959



Raleigh Sillouette



Raleigh Sports Canadá




Caloi 10 1978



Caloi Super 3



Sundown Tripla



Monark Tigrão 1972



Triciclo Golden Lion



Triumph




Triunfo




Monark Tropical 1972



Dürkopp dec. 40




Wheellmann Eagle dec. 90




A imagem pode conter: bicicleta e atividades ao ar livre
Peugeot Course Professionnel 1936 P.C. 10 S.P




Monark Brasiliana 1964



42 comentários:

  1. Lindérrima sua coleção!
    Onde vc. mora?

    ResponderExcluir
  2. Wheellmann Eagle dec. 90, o q vc pode me falar dessa bike??? Agradeço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma bicicleta chinesa, aro 28, cano duplo, que foi importada por uma empresa nacional, sem conhecimento de causa. Ninguém usa aro 28 aqui. Apesar de barata, não vingou. Infelizmente o material não era de boa qualidade. Chegou no Brasil com nome de Eagle.

      Excluir
  3. Fala meu amigo, parabéns pelas bikes, convido a conhecer meu blog de bikes antigas:http://bicicletasaantigas.blogspot.com.br/
    tem interesse em vender alguma ou so acumula mesmo? valeu!!!

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma Monark monareta dobramatic ano 71 pintura original tenho interesse de vendela raridade que pertenceu ao meu avô excelente estado de conservação ainda não achei outra igual a minha ela dá cor vermelha.

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma Monark monareta dobramatic ano 71 pintura original tenho interesse de vendela raridade que pertenceu ao meu avô excelente estado de conservação ainda não achei outra igual a minha ela dá cor vermelha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops! Só vi agora. Já tenho várias Monaretas. Mande fotos.

      Excluir
  6. Olá!
    Tenho uma bicicleta antiga que possui um emblema Rudge Nottingham England.

    Porém gostaria de saber de qual modelo se trata. Você poderia me ajudar? rs

    PS.: Parabéns por sua coleção!

    ResponderExcluir
  7. Olá Stefan, tenho uma BSA Lady igualzinha a esta sua. Estou tentando restaura-la, mas me falta muita peça e tbm desconheço a configuracao exata dela, será que vc poderia me dar alguma dica? Abraço e obrigado

    ResponderExcluir
  8. Use o eBay ou contate com Alexandre Menezes aodmenezes@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela dica, enviei e-mail p o Alexandre. Abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá Stefen,
    Também sou de Recife e costumo me enveredar pelos caminhos das restaurações, reformas e montagens de bicicletas antigas e qualquer dia podemos marcar para trocar ideias sobre isso.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um prazer. Visite também o Facebook. Tem alguns álbuns lá.

      Excluir
  11. Bom dia, preciso de uma ajuda, acabei de adquirir uma bicicleta antiga mais não sei nada sobre ela, nem marca, ela ainda não está comigo ainda mais tenho algumas fotos, será que poderia me ajudar? Eu Poderia mandar fotos!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Stefan ,
    Tenho uma Hércules ...
    Poderia me dizer mais sobre ela ..
    E também valor de mercado .
    Poderia me passar seu whatsapp para mandar as fotos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma bicicleta inglesa cuja firma foi fundada em 1901. Foi fabricada até 1963. O valor de mercado depende do grau de peças originais, do próprio estado da bicicleta e do modelo. Pode mandar fotos pelo Messenger

      Excluir
    2. Me manda um whatsapp 997874110
      Pra te mandar as fotos da Hércules

      Excluir
  13. Adorei sua coleção. Tenho uma bicicleta feminina da marca NORNAN aro 22 em perfeitas condições. Está sem o emblema, achei com o nome NORMAN . Você sabe me dizer se as marcas são diferentes ou é a mesma.?
    Agradeço a atenção neivamariuza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. OLA TENHO UMA QUE VC NÃO TEM UMA RUDGE FEMININA RARICIMA NÃO TEM NA SUA COLEÇÃO 1940 A 1948 NUNCA RESTAURADA NINGUEM AINDA NAO VI UMA DESTA ZAP 22 998175656

    ResponderExcluir
  15. Olá tenho uma super maruyone Works me falaram que é chinesa, mas não sei ao certo. Pode me ajudar a descobrir de onde é essa bike ? Obrigado e parabéns pela linda coleção.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde amigo, tenho algumas antigas, uma rleigh feminina aro 28 Ja me disseram ser de 1938,uma Rudge feminina aro 26 todas restauradas originais e estou restaurando uma Monark olé 70 freio contra pedal q também vai ficar uma jóia.

    ResponderExcluir
  17. Oi bom dia o Sr tem mais informações da monark leblon decada 80

    ResponderExcluir
  18. Tenho um Mk Leblon também, procuro os adesivos para completar a restauração. Alguma dica?

    ResponderExcluir
  19. Ola amigo tenho uma bicicleta mas estou com dificuldade de saber qual eh vc pode me ajudar parece mto com a primeira da foto sua. Se te mandar foto pode me ajudar

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Dr.Stefan,
    Me chamo Pozzatto, moro em Vitória-ES.Há algum tempo, comprei uma Torpedo Werke, anos 30, restaurada, linda, mas uma bike linda dessa não pode ficar invisível num cômodo escuro, então resolvi vendê-la, por isso, se possível, gostaria ter uma base de preço para fazer o anuncio de venda. Poderia me ajudar nisso. Como faço para enviar foto?

    ResponderExcluir
  21. Olá Stefan. Bom dia. Eu tenho uma caloi fiorentina irmã dessa sua...até a cor é a mesma. Queria saber o ano correto dela.

    ResponderExcluir
  22. Foi fabricada entre 1958 e 1965. Não sei o ano exato desta

    ResponderExcluir
  23. Ola! Tenho uma bicicleta sieger alemã 1963 que foi de meu pai. Coleção top. Gosto de nostalgia. Nao só bicicletas. Ronaldo

    ResponderExcluir